Tomadas, candeeiros e aquecedores
As tomadas deverão estar a mais de 1,50 m de altura e longe da cama ou da cômoda sobre a qual muda o bebê. Se tal não for possível, as tomadas deverão estar sempre protegidas com dispositivos bem adaptados ao seu tamanho e que só possam ser retirados com a ajuda de uma ferramenta própria. Elimine fios soltos e extensões. Já agora lembre-se que as tomadas nas casa de banho são um risco acrescido.

Se as tomadas não têm um mecanismo de proteção próprio (se não exigem dois movimentos coordenados para ligar uma ficha), é conveniente usar proteções para tomadas que só possam ser retiradas com a ajuda de uma pequena chave ou outro instrumento. Estes protetores devem adaptar-se perfeitamente à tomada e ser dificeis de retirar com os dedos mesmo para um adulto. Se estiverem folgados e forem facilmente retirados pelos dedos hábeis das crianças, podem constituir um risco de asfixia.

Não cubra os aquecedores ou os candeeiros pois existe um perigo real de incêndio. Mantenha os aquecedores afastados de cortinas, sofás, qualquer tecido e, obviamente, longe da cama do bêbê. Não use aquecedores a gás nos quartos de dormir.